Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

Quem Sou Eu?!

Meu nome é Andréia, tenho 30 e poucos anos e moro na Inglaterra. Sou casada, sem filhos, trabalho num pub de Bartender (Basicamente garçonete)

A mais de 10 anos tenho lutado contra a balança num efeito sanfona sem fim Entre mil receitas milagrosas de emagrecimento, Shakes proteicos, chás, remédios, hoje eu encontrei o equilibrio na Reeducação Alimentar. Tenho feito desde 2013 e tendo resultados incríveis. 

O que acontece é que a vida nem sempre é simples. Perdi 25kg com auxílio do blog, e estava indo super bem, mas alguns problemas pessoais me trouxeram de volta a depressão, o desanimo e a falta de vontade. Resultado: Ganhei todo o peso de volta! Agora nessa nova fase, no meu recomeço tenho procurado o equilíbrio que não tive diante das adversidades : Não se pode comer sentimentos!

Esse blog é um pouco sobre isso. Lutar diariamente para superar limites, de projeto em projeto, desafio por desafio, encontrar um equilíbrio entre uma alimentação saudável, atividade física e a vida pessoal.

Não é difícil emagrecer. Difícil é se manter motivada, entrar no automático e não deixar o emocional nos abater quando se trata da nosso cuidado com a saúde. Acredito que todos que estão no processo podem até dar aula de nutrição, de atividade física, porque somos verdadeiros estudiosos em busca de melhorar a nossa qualidade de vida.

O que acontece?! A vida é o maior desafio que temos pela frente! Então, mesmo que tudo esteja desmoronando encontre um motivo pra ser feliz, pra se superar, se aprimorar. Não é fácil. Mas tentar já nos deixa mais perto de obter sucesso. Tenho tentado ao invés de comer os sentimentos, trabalhar com eles numa longa caminhada, vendo gente, organizando idéias. Mudar de atitude faz bem pra gente.

O mais importante no processo é começar a se colocar em primeiro lugar. Muitas vezes nos dedicamos tanto pelo bem estar dos outros que não sobra tempo pro nosso. Não pode! Como você vai querer cuidar de alguém se não sabe nem cuidar de si mesmo? Você depende da sua saúde, do seu bom humor! E as pessoas que estão ao seu redor se contagiam e aprendem com a sua luta. Aprenda a dizer não! Aprenda a fazer com que os outros façam tantas concessões por você como você tem feito por eles. Não se pode só um lado ceder, todos devem abrir mão! Aquela hora que você precisa pra estudo, ou até mesmo pra atividade física tem que ser prioridade tanto quanto as outras atividades da sua casa. Não se posicione como alguém sem importância! O respeito de quem nos cerca vai aparecer a partir do momento que nos dermos respeito. Não tem essa de está tudo bem, ou deixa pra depois. Se é importante pra você, tem que ter espaço!

A partir do momento que encararmos nós mesmos como prioridade e não o mundo a fora as coisas tem uma chance de melhorar. O meu novo verbo é DESAPEGAR. Quando deixamos de lado tudo aquilo que nos prejudica, tudo muda! Se tem aquela pessoa que te provoca no trabalho, ignora, vá fazer suas coisas em outro lugar, e até mesmo converse com seu chefe sobre o ocorrido e peça para que ele fale com quem te incomoda. Você não é obrigado a se relacionar com ninguém que você não queira. O mesmo vale pra família também. Aquele primo, ou até alguém mais próximo que gosta de te diminuir, te humilhar, te faz sentir como sem importância, exclua da sua vida! Já que você não importa mesmo não tem porque estar no meio social dessas pessoas.


Quero ter filho dentro de uns 5 anos, juntar dinheiro e comprar uma casa. Sonho também em adotar uma criança. Não tenho pretensões de voltar ao Brasil a não ser que seja por visita. Minha família pra mim hoje é o meu Marido, e ele tem construído a vida dele por aqui, então aqui é onde eu quero estar. Além da qualidade de vida incrível que temos.

Sou uma pessoa simples, que gosta de cantar no chuveiro, inventar na cozinha, tomar cerveja e jogar sinuca no bar. Gosto de casa cheia de amigos, sabe aquele churrasco de domingo?!

O que eu mais sinto falta é não ter meu pai e minha mae por perto, das comidas deliciosas que ele faz, do pao de queijo dela, de acordar ouvindo anos 80 no domingo. Minha sobrinha... ela é minha alegria sempre! Sinto falta dos abraços, dos beijos, das piadas que ela conta. Das canseiras que ela me dava por ser tão ativa. Tenho por ela um amor de mãe... Até sinto falta de algumas pessoas do que eu costumava chamar de família, mas tento não alimentar esse sentimento, afinal a realidade é muito diferente do que os nossos desejos. Estão longe por uma razão. Os amigos/irmãos que eu escolhi pra mim também fazem parte dessa "saudade" que eu sinto da minha cidade.

Sou grata a tudo que vivi e ao que a vida tem me ensinado. Reconheço cada ato bom vindo de qualquer adversidade. Sei quem me ajudou e em que momento, e sei a razão das ações das pessoas que mesmo sem querer podem ter me prejudicado, as que fizeram por querer também. Mas aprendi que errar é humano, mas repetir o erro é burrice. Então não desejo mal, não prejudico ninguém, só não quero por perto.

E assim vou vivendo, buscando o que é bom pra mim. Tirando a preguiça e aquela sensação que a gente tem que "a vida tá passando e eu não tô fazendo nada", tenho tentado todo dia incluir mais diversão, mais sorrisos, mais aventuras a minha história.

Falar em história, uma coisa que vocês perceberam é que eu gosto de falar, escrever, trocar idéias, debater!

Desafie a você mesmo hoje! Vá na rua, vá ver gente, vá ver cores, sentir cheiros e sabores. A vida é só uma. Que seja longa e cheia de boas histórias pra contar! E de preferência com muita saúde! Mas pra isso temos que fazer por onde! Se cuide! Eu tenho tentado.

Obrigada pelo apoio sempre! Sejam sempre bem vindos ao meu diário!

2 comentários:

  1. Andreia o seu quem sou eu ficou maravilhoso! Você, nós, vamos conseguir sim chegar ao corpinho que queremos! Força, foco e fé! E é pra frente que se anda! :-))) Baixa ponteiro, baixa!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito acho que já dá para escrever um livro...rsrs não melhor espera mais um pouquinho quando estiver magrinha...rsrs
    Brincadeiras a parte adorei, vamos em frente amiga!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)