Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vídeo do Your Shape entre outras coisas...

Oi gente! Como estamos?! Aqui tá tudo indo bem...

Paguei mico fazendo um vídeo malhando no meu videogame  (Xbox 360) aqui em casa. Tem eu fazendo 2 séries, uma de "CardioBoxing" e outra de Aeróbico Leve. Eu me assusto quando me vejo, o quanto a minha silhueta aumentou... mas pra ter um "depois" incrível, a gente tem que expor o "antes", não tem jeito...

Eis como eu estou, com meus 1.50m e 86kg...


Eu espero que isso ajude a incentivar as minhas amigas tamanho grande a perceber que dá sim... Eu e minhas coxas grossas estamos trabalhando duro. Em casa, com um espacinho pequeno que reservei livre só pra me mover. Mesmo com a vizinha aqui de baixo as vezes eu faço até de madrugada, essas séries não tem "pulos" então se você ligar um fone de ouvido e fizer algo do tipo vale muito, e queima bastante. Esse jogo gosta bastante de agachamentos. E é uma forma excelente de malhar pernas e glúteos (a bunda!) sem fazer barulho porém de forma bem eficiente. Além dos agachamentos os "Avanços" também são ótimos paras pernas. Socos e movimentação dos braços além de ajudar os batimentos cardíacos altos também trabalham a musculatura dos braços, costas e até mesmo abdome (porque o correto é fazer as séries com os músculos contraídos).

Ainda não tô 100% nesses exercícios, o bom de observar o vídeo é que eu vi bem onde estou cometendo erros (não to agachando sempre, por exemplo). Na próxima vez já vou me preocupar mais com a forma.


#Minha avaliação do jogo! Your Shape: Fitness Evolved

- Qualidades: 

1. Tem séries diversificadas, com todo tipo de entonação, desde mais leves a mais pesadas. Tem como opção Aeróbica, Tonificar com séries específicas pra cada grupo muscular, Dança, Yoga, Tai Chi, entre brincadeiras mais descontraídas como "quebrar tijolos", chute a gol, embaixadinhas...
2. Possui um contador de calorias mais realista, dá pra colocar um objetivo diário e seguir pelas calorias do jogo.
3. O Ritmo da música ajuda bastante a sincronizar o tempo dos exercícios.
4. Algumas atividades como o Yoga e Tai Chi contam com um medidor mais detalhados para os movimentos.
5. Cada dia exercitado te rende pontos, que te permite desbloquear mais conteúdos.

- O que poderia melhorar:

1. O Feedback poderia ser um pouco melhor. Falta informação de como executar os exercícios com mais precisão. Uma explicação anterior seria bom. 
2. Programar séries em sequencias. Eu percebo que perco muito tempo retornando ao menu e iniciando outra série. Como tem aquecimentos e séries de 2 minutos, falta a opção de fazer uma "playlist" e fazer com que se tenha mais rendimento no tempo. Eis a razão as quais eu escolho as séries mais longas, porque como visto elas tem pausas já na sua execução.
3. O contador de caloria é continuo. Sinto falta de saber especificamente quantas calorias eu gastei no dia da atividade. Eu gosto de ter um resumo do dia com tempo malhado e calorias gastas como tem nos outros jogos.

- Considerações:

Apesar desses impasses o jogo é bem divertido, e por ter séries aeróbicas chama bastante a minha atenção, acho super dinâmico pra fazer e te dá aquele ânimo. Não tenho arrependimentos na minha aquisição. Assim como Nike Kinect Training , o Your Shape ocupa de 2 a 3 dias das minhas atividades físicas.


#Comparações!

Pra quem não tem videogame, eu garanto pra vocês que seguir uma vídeo-aula como essa da Denise Austin, que tem basicamente os mesmos exercícios, vai queimar bastante! O que é mais legal é que se você notar que geralmente tem 1 pessoa fazendo uma versão simplificada do exercício. Nesse aí por exemplo é a moça da frente à esquerda, de blusa alaranjada. Mesmo sem saber inglês é só seguir tudo que ela tá fazendo, não tem erro!



#Mudando de Assunto!

Por aqui só tem uma coisa incomodando, cólica! E junto com isso sempre tem aquela vontade monstra de comer mais... eu odeio essa época do mês nessa parte. Tentando fazer uma semana bonita, mas confesso que cai em tentação. Vamos ver se eu compenso nos próximos dias! Quero pelo menos manter o peso, a balança não pode subir!!!

Oremos!
Boa semana pra gente!





Comente com o FACEBOOK!

8 comentários:

  1. Boas dicas, vou usar com certeza. Ótima dica da pessoa simplificando os exercícios, nunca tinha reparado, vou procurar sempre. Não tenho video game, mas sempre acho vídeos como os seus para fazer junto, que bacana que você posta também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Deda, sua linda!!!
    Li os post que eu não tinha visto e você tá de parabéns!
    Perdendo peso sem loucuras e se exercitando sempre! *o*
    Ganhou os 10 dinheiros? :D
    Olha, eu amei te ver fazendo exercícios... é tipo eu fazendo tbm! :D
    E gostei da dica do vídeo.
    Eu tenho feito uns que não tem pulos tbm.
    O que não dá é pra ficar parada. Aquele sábado que não fiz me deu remorso! rsrs...
    E você super me inspirou.
    Vou daqui a pouco fazer a minha af do dia!
    Já ouviu falar de tae bo?
    Eu gostei pra caramba.
    A Jess que me indicou! http://coisasda-jess.blogspot.com.br/
    Obrigada por ser sempre inspiração pra mim, minha linda.
    Vamos conseguir! Tenho fé! :D
    cheiro, princesa

    ResponderExcluir
  3. Andreia esses dias coloquei insanity aqui mas por conta da barriga não consegui fazer nem os leves que corre pro lado e pro outro kkk. Mas gostei da sua dica de ioga vou procurar informações,continue firme viu acredito em você!!!

    ResponderExcluir
  4. Deda sua linda!

    Tem previsão de vir visitar os pobres no Brasil? Hahahahahaha eu vou a gym te encontrar hein :)

    Eu não consigo ver o vídeo pelo cel :(

    Ta te puxando nos exercícios hein!!! Parabéns!!!

    To contigo, cheia de cólicas... Começou hoje!

    Beijo
    Poli
    Saudade suas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Adorei a dica, só me falta o Xbox rsrsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esses tipos de jogos interativos, da pra se exercitar brincando. Stay Strong

    lutandopraperder.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou guardar esse post bem guardadinho, pq nunca acho um video aula que preste, principalmente pelos horários que posso fazer o exercicio incomodar o vizinho de baixo, adorei a dica!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)