Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Criando coragem... hora de acordar!


Oi gente, como estamos!?

Bom, por aqui tivemos uma leve melhora. Eu tava refletindo um pouco sobre a vida, e resolvi compartilhar com vocês um pouco dos meus pensamentos. Eu sei que sou nova, que muito ainda não me acontecer, não tenho filhos, mal me casei. Mas a única certeza que temos nessa vida toda é que ela tem um fim, e quando? Não fazemos idéia!

Acho que pra apreciar essa sorte de estarmos vivos devemos aproveitar ao máximo tudo que esse tempo aqui na terra nos proporciona. Como assim? Se entupir de comidas gostosas e fazer somente coisas prazerosas?! Não. Acho que assim como o amanhã é incerto, o hoje é a única certeza que temos. E dentro desse hoje, por mais que eu queira aproveitar, eu devo também prevenir e garantir os dias que se seguem. Eu estava refletindo exatamente sobre hoje. Eu não quero que o meu ultimo dia aqui na terra, se for hoje, seja mais um dia dentro de casa, sem tirar proveito. Eu quero que seja um dia que vi pessoas, senti cheiros e gostos diferentes... um dia que valeu a pena. Um dia que eu lutei por mim e pelo meu bem estar. Foi assim que eu me levantei hoje e fui no supermercado. Mesmo com frio, mesmo com preguiça... Porque se eu quero um futuro, se eu quero ter filhos, ter netos, e viver uma vida longa e feliz do lado dessa pessoa que eu amo tanto, eu tenho que fazer por onde garantir que isso aconteça. O que são meia hora de caminhada comparada a uma vida? O que é meia porção comparada a tantas porções ainda por vir? Eu quero um futuro! E pra que ele aconteça eu tenho que garantir hoje. Mesmo que seja chato, mesmo que eu não esteja animada, hoje eu vou cuidar de mim, porque eu tenho muito mais a oferecer para os que me cercam, e principalmente pra mim mesma.

Sei lá, por muito tempo eu não estive tão feliz, tão realizada como pessoa. E eu não quero perder essa oportunidade. Só falta cuidar direito da saúde e  da vaidade, pra manter e prolongar tudo que eu tenho hoje.

Estou orgulhosa de dizer que fui ao supermercado sem achar que era perda de tempo porque o frio e a preguiça me consumiam, e estou orgulhosa de depois ir visitar uma amiga e fazer os 30 min de caminhada pra chegar lá. Foram 1h de movimento que o meu corpo agradeceu.

Na terça fomos em Chester, uma cidadezinha linda que foi colonizada pelos romanos. O centro da cidade é cercado por um muro que tem por volta de 3,5km e que te dá uma vista incrível ao caminhar por ele e explorar os fortes. Fizemos (eu e marido) uma caminhada de 4h pela cidade incluindo parques, ruínas, igrejas, etc. Engraçado que quando distraídos, encontrando prazer e motivo, o corpo aguenta caminhadas intensas como essa sem nem reclamar... Tudo é questão de aproveitar esse tempo.

Sei lá, to animada, acho que agora realmente dá pra recomeçar. Não sei se a alimentação vai estar 100% logo, mas com certeza já foi modificada drasticamente em quantidades.

Pra dar um gostinho, vou deixar umas fotos de Chester, e logo volto pra contar novidades boas, assim espero!


5 comentários:

  1. Isso ai deia se anime fico feliz por você e que lugar lindo parece um ambiente de paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo,isso mesmo temos que ser sábias para aproveitar a vida de maneira saudável, precisamos entender que há muito prazeres além da comida, podemos sim saborear um bom prato sem peso na consciência e no corpitcho é isso que tenho buscado e aos poucos vamos aprendendo, beijossss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me arrepiou! Sabe que tenho pensado mto nisso tb. tenho uma tendência a ser depressiva, mtas vezes acabo deixando passar despercebido momentos únicos...e a vida vai passando.
    amei teu post.

    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Uau, que lugar mais lindo! Você sabe que estou sempre aqui torcendo por você, fico feliz por sua decisão!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais lindo, e belas palavras, amiga curta muito a vida...
    Curta muito esse começo de casamento, vc vive em um lugar maravilhoso!!!
    Vamos nos permitir!!
    Bjos linda
    Sempre seguindo, sempre torcendo!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)