Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dificuldades + Receita Macarrão com Brócolis...

Ai gente, to me sentindo tão incapaz, tão burra esses dias. Parece que eu não acerto o ponto.
Acho que tem um pouco a ver com esse clima frio, ficar muito tempo sozinha e morrer de saudade de casa, dos amigos. Hoje até vai ser um dia mais animado, devido o convite de uma colega brasileira pra ir ao teatro. A gente se vê uma vez por semana na igreja e eu a faço companhia depois. É uma pessoa maravilhosa, com duas filhas lindas. Acho que é o que tem me feito segurar a barra, pelo menos alguém pra conversar nos domingos.
Ficar o dia em casa me escondendo do frio, sem nada pra fazer além de arrumar a casa e jogar no computador está sendo uma luta. Eu tava pensando aqui, a minha crise de choro das cólicas era mais saudade de casa do que dor... O Renan faz o melhor que pode, o máximo de companhia o possível, mas acho que enquanto eu não começar a trabalhar, vai ser difícil. Como se diz "cabeça vazia, oficina do diabo". Eu até inventei coisas pra fazer como crochê, to traduzindo o livro da Bridget Jones pra melhorar o inglês, e estou desesperadamente me inscrevendo para diversos empregos. O meu problema é que meu passaporte está com a imigração, assim eu não posso provar que eu sou eu mesma (esqueci de tirar uma cópia ao menos). E o fato de eu não conhecer ninguém da minha idade, e a única pessoa que eu conheço já tem 2 filhotinhas pra cuidar, acaba que deixa tudo mais solitário. Eu quero sair, ver as coisas, mas é chato sozinha. Fora que 4h da tarde o sol já era.
Desculpa, não quero ficar aqui reclamando, chorando as pitangas. Eu sei que de certa forma eu to um pouco mais animada, acho que o apoio que o Renan tem me dado tá me dando um pouco mais de forças. Essa semana eu tenho que sem falta fazer umas compras, voltar pra cozinha e fazer minhas receitas. Talvez com um cardápio mais criativo, eu me anime mais com a dieta.
Bom é isso, o peso, ainda o mesmo... alimentação tá mais ou menos... quando eu estiver mais disciplinada eu volto a postar regularmente.

#Receita!

Pra quando dá aquela vontade louca de comer macarrão, é bom ter uma opção mais leve como molho/acompanhamento. As melhores opções são molho de tomate (sem adicionar carne) e o Brócolis. Desde a primeira vez que o Renan fez com brócolis eu fiquei apaixonada. Porque a textura é diferente assim como a sensação no paladar na hora de comer. Vale muito a pena...


Pra duas pessoas (no caso eu 100g e ele 150g) segue os ingredientes:

- 250g de macarrão gravatinha
- 2 brócolis grande
- 2 colheres de sopa de sal marinho
- 40 azeitonas pretas cortadas em +
- 2 colheres cheias de azeite extra virgem
- pimenta calabresa a gosto

PREPARO: Em uma panela cheia de água fervendo, cozinhe o macarrão por 7 minutos (pra ficar ao dente) e reserve (não é necessário colocar óleo ou sal, só água em abundância). Em outra panela cheia de água fervendo cozinhe os brócolis por cinco minutos. Após escorrer, corte os brócolis e os talos em tamanhos pequenos, até que fique com uma espessura granulada (os talos eu gosto maiores, porque gosto de morde-los). Em uma panela grande junte o macarrão com o restante dos ingredientes e misture em fogo baixo por mais 2 min. 

O sal marinho, adicionado somente no final dá uma textura super interessante, que você sente o salgado ao redor da massa, ambos os gostos separadamente... é muito bom!

#Mudando de Assunto!

Espero que tenham gostado da receitinha! Até!

3 comentários:

  1. Olá Andreia, que bom ter você de volta por aqui!
    Eu acho que exatamente por causa desses sentimentos de solidão, tristeza e desânimos você deveria voltar a postar aqui com mais frequência. Quem sabe lançar um daqueles desafios que você adorava... Isso lhe daria mais opções para pensar, passar o tempo, e teria pelo menos com quem conversar, ainda que virtualmente.
    De qualquer forma, estou aqui por você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi,

    tb me sinto assim na minha cidade nova. Para tentar me incentivar comecei fazer uma pós a distancia. Mas confesso que a saudade só aumenta...que chato..mas creio que tudo passa.

    AMOOOO brocolis e AMOOO macarrão, rsrsr, então receita perfeita!!

    ResponderExcluir
  3. É amiga é muito ruim se sentir sozinha eu também estou na mesma situação pois não estou trabalhando,mas procura saber se esta sua amiga não tem outras amigas dai quem sabe se sentira melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)