Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desafio! 65º Dia! Dicas pra malhar em casa! Drenagem!

Oi meus amores, tudo bem com vocês todos?! Aqui tá ótimo, tirando o meu sono desregulado, tenho que voltar pra rotina mas tá difícil. Mas logo o corpo cansa e eu vou pra cama na hora certa (largar a vida de madrugadeira).

# Dicas para malhar em casa - Parte 1 - JOGOS

=> Dance Central
DC 2
DC 3

Eu não conheço o DC1, mas posso falar com propriedade sobre o DC2 e 3. O Dance Central é o jogo que veio pra inovar o conceito de jogos de dança, pois nele você realmente tem que fazer os passos como na coreografia. O kinect funciona como um scanner para ler a posição das suas pernas, braços e quadris assim comparando os movimentos com as equipes que você enfrenta durante as performances. 
Ambos os jogos possuem o modo fitness, que de acordo com seus movimentos calcula a queima de calorias (você cadastra peso e altura). Na minha opinião o DC funciona mais como exercícios de força do que aeróbico, se você for contar a baixa queima de calorias e muitos agachamentos, movimentos de braço, entre outros. Sinceramente é um jogo que cansa e te faz transpirar bastante. Opera no modo Fácil, Médio e Difícil, sendo que no DC3 ainda possui o modo Iniciante. Tem a opção de comprar músicas da moda (comprei ontem a Gangnam Style). Super recomendado pra mudar um pouco a cara de malhação da atividade física! E é um jogo que a criançada também adora!

O preço varia de R$60 à R$100 por cada jogo.

O que eu acho interessante é que o jogo te oferece desafios e recompensas, como roupas novas para os personagens, músicas e equipes novas. É possível jogar 2 pessoas ao mesmo tempo.

# TAG Incentivo a Leitura!
A Chelly me indicou, eu vou deixar livre,  PORQUE EU ACREDITO QUE TODOS DEVERIAM TE-LA EM SEU BLOG, e não só por indicação, afinal cultura deve participar sempre das nossas vidas! Essa eu vou fazer do meu jeito. Como a minha meta é 1 livro por mês, eu vou colocando aqui, pra incentivar vocês a seguir esse costume também. 

- Qual o livro eu indicaria pra quem quer começar a ler?!? Eu indicaria 2.

1. O Veleiro de Cristal. É um livro que eu li na escola, pequeno com poucas páginas, porém uma história linda... MUITO RECOMENDO! Minha mãe acabou lendo ele umas 2x e chorou muito... hehe lindo lindo.

2. O Dia do Curinga. Extremamente intrigante, cheio de filosofia e reflexões de maneira fácil e rotineira. Amei muito, já li umas 5x e leria de novo! 

- Qual livro eu estou lendo agora?! Na verdade estou lendo dois ao mesmo tempo... hehehe Um eu comecei em janeiro e não terminei e outro é o de fevereiro. Vou ler 12 livros esse ano! É uma meta!

- Você presenteia pessoas com livros?!
Sim! Os mais próximos. Porque eu nunca sei o que as pessoas gostam de ler, mas se me pedem livro de presente, compro com o maior prazer! Sempre que vejo livrinhos eu compro pra minha sobrinha. Esses vão ficar aqui em casa, eu vou Lê-los com ela. Meu sonho é montar uma biblioteca em casa, então vou adquirindo aos poucos. Assim meus filhos,  e quem sabe netos terão acesso a toda essa cultura.





E também aquiri uma cópia do Pequeno Príncipe, livro que eu também super indico! Acho que todo mundo deve lê-lo pelo menos 1x na vida!

Alguém conhece a Música Cativar?! É bem sobre uma passagem do livro, eu vou grava-la e coloco aqui pra vocês...

# Resumo de Ontem!

* Nike Kinect Training: 54min, 40 exercícios concluídos, 154kcal eliminadas, 434 de desempenho! (META DE 400 cumprida!)
* Dance Central 3: 32min, 17 músicas dançadas, 70kcal eliminadas, Nível Fácil (o DC3 é 2x mais exigente que o DC2)
* Academia: 15min Esteira + 15min Bicicleta + 10min Eliptico (Cheguei atrasada não deu pra fazer 60min), 155kcal elimindas. (META DE 2h de AF e 400kcal eliminadas/dia cumprida!)
* Alimentação: Quem quiser ver é só clicar AQUI

OBS: Pra quem me perguntou se valia a pena ou não comprar o Nike Training, o meu treino de hoje eu queimei 188kcal em 30min em um treino cardiovascular. Eu queimo essa mesma quantidade em 20min de esteira, equiparando vale sim muito a pena, se você não tem disponibilidade de tempo para ir em uma academia. Você faz na segurança da sua casa e queima tanto quanto lá.

# Almoço Gostoso de Hoje! Nham! Nham!

# Mundando de Assunto!

Como eu estou cumprindo direitinho as minhas metas diárias, eu estou me dando de presente massagens 2x por semana! Uma amiga minha vai começar a fazer em casa pra mim (ela é massoterapeuta, e estudante de fisioterapia), o que vai facilitar muito minha vida em tempo! Eu gastava 1h pra chegar no lugar em que eu fazia massagem. Ela vai fazer em mim 2 tipos de massagem. Drenagem linfática + Massagem modeladora. (Ambas tem o mesmo princípio e auxiliam a hidratar firmar a pele com o hidratante específico modelador, podendo reduzir de 5 a 10cm regiões como abdome, gluteos, pernas, etc).

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

25 comentários:

  1. MAIS TÚ TA CHIQUE HEÍM...RSRS(É ISSO AÍ)
    BEIJOKASSSS.

    ResponderExcluir
  2. Hum... Eu adoro esse jogo! Sensacional!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu fiz drenagem linfática ha uns bons anos atras e adorava..rs.. em 2005 mais ou menos..rs.. mas de la pra ca muita coisa $$$ mudou..kkkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Massagem eu tb estou fazendo, é bom mesmo. Sinto muita diferença nas medidas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de fazer drenagem, mas o preço não ajuda, rs.
    Mas ainda vou comprar um pacote, nesses sites de compra coletiva, mas isso vai ser recompensa, quando eu me comportar melhor na alimentação.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida pra jogar esses joguinhos. Eu jogava o Dance with the stars, do Wii... mas não é a mesma coisa. Esse parece ser muito mais legal!

    Eu já fiz drenagem e acho maravilhoso, que bom que você vai fazer... aliado à dieta que vc faz direitinho e aos exercícios, logo logo vc vai arrasar!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Como eu ja disse amooooo livros, e sempre falo isso, pq as pessoas nao dao livros de presente, eu amo ganhar, mesmo que nunca viu alguem lendo, pode ser que a pessoa adora e se nao gosta, insentiva.
    E eu to adorando as drenagens, apesar que doiiiiiiii, faço a modeladora, alias hoje é dia...rs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Vim deixar um bj,amoooo o livro do Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
  9. Vim deixar um bj,amoooo o livro do Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
  10. Fiz a drenagem uma vez e nunca mais, doeu p cassete, agora nem é a dor que conta é a grana mesmo kkk, sempre ganho livros t tenho varios que preciso ler ano passado quase não li preciso retomar urgente. Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que sonho fazer sessões de drenagem linfática... hehhe! Aproveita mesmo... que legal.
    O Dia do Curinga já está na minha listinha pra este ano. Agora quero ler mais ainda!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Andreia!
    Vc já usou o modo "Em forma" no Dance Central???
    As músicas vem em sequência e tem diversas opções, do leve ao mais rápido! É esse que estou praticando!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, o modo Fitness que eu falei é o "em forma", no qual com seu peso e altura ele calcula as calorias... bjos!

      Excluir
  13. Andreia, minha linda. Que bom gostou da indicação.
    Menina eu to pensando mesmo em começar a fazer drenagem linfatica. Dizem que melhora a retenção liquida que eu, por sinal, tenho.
    Adoro o livro Pequeno Principe. Já li diversa e diversas vezes.
    Ah!!!! vou postar na aba do desafio o meu peso, só não tenho o dessa semana pois não me pesei.
    beijos linda.

    ResponderExcluir
  14. hauahua nerd nada.. A dor ensina a gemer, me vi obrigado a estudar pra conseguir ter alguma coisa melhor.. Então me dediquei muito ao meu estudo! Graças a Deus fui aprovado na Receita Federal, mas quero dar outros passos ainda!
    Ultimamente a única coisa que tenho lido são livros de direito, economia, contabilidade, cálculos etc... mas um dia volto para a boa e velha literatura! Ganhei de presente o original do pequeno princípe em francês (não sei francês) mas entendi tudinho pq eu já tinha decorado todas as frases do em português hehehe

    Sucesso com os seus joguinhos que eles façam vc suar e queimar muitas calorias!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns e adorei as dicas, to pensando mesmo em começar a dançar!!! bjss e sucesso em tudo linda!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por está firme..adorei suas dicas de livro e seu cardápio está show..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  17. Nossa Andreia, falando sobre a drenagem , fiz um pacote com 10 sessões, mas só poderei utilizar após a cirurgia e enquanto isso faço, auto massagem. super indico tbm é ótimo

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Preciso comprar o DC2 Andreia.... =)

    E tu ta chique hein: drenagem linfatica. Isso aii...
    Preciso comprar um pacote pra fazer.
    Parabens pelas AFs. Muitas calorias perdidas.
    Bjs e continue sendo esse exemplo aii.

    ResponderExcluir
  19. Post de hoje, recheado de dicas e novidades! Ameei!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro, amo ler, as vezes sou quase maniaca *-* Mas é um dos meus maiores prazeres =]

    E sou simplesmente louca por massagem, todo tipo, pena que por aqui é muito caro =/

    Beijos e se cuida \o/

    ResponderExcluir
  21. Nossa senhora! Esta inspirada! xD

    Eu entro aqui só para passar vontade de kinect! :S

    Maldade isso! rs

    Beijão e estou gostando do seu foco!

    Parabéns é pouco!


    ;*

    ResponderExcluir
  22. Malhar em casa é o que há.. ^tô pensando seeriamente em comprar essa parada que tu tem hahahaha! pq a chuva aki no rio ta me matando e nao ta me deixando correr..

    esta otima sua alimenta~ção, adoro sua animação
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Que bom Andreia! Vejo que estás a fazer tudo certinho e a divertir-te muito com os jogos (o Dance Central parece mesmo divertido, adorava ver o Gagnam Style heheh). Também gosto muito de ler, acho que nem preciso de ser incentivada xD Falta-me é tempo! Quanto às massagens, não tenho forma de as fazer gratuitamente, mas adorava experimentar um dia...quem sabe? Pode ser que eu ganhe uma promoção ou concurso em que me ofereçam massagens de prémio.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)