Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Elefante Branco!

Todo mundo tem aquele peso que nunca supera... no meu caso o 82. Eu sempre chego no 83,1 mas nunca no 82,9 ou 83,0. E advinha, hoje acordei e me pesei por curiosidade acordei com 82.5! Eu abati meu elefante branco. É obvio que eu sei que esse não é o meu peso real, sem comer, sem ter feito nada no dia, mas mesmo sem comer, ao acordar tinha um bom tempo que eu esperava pelo menos um 82,9 pra me dar esperanças. E sim, minha fé está renovada... Me deixou 10x mais feliz por comer salada ao invés de 2 pratos cheios de arroz com carne.
Quando se está empenhado, e se vê resultados é um grande avanço. Tem por volta de 1 ano que eu to tentando emagrecer. Fico num efeito sanfona gigante, emagreço 10 kg, ganho 10 kg... e pela primeira vez eu estou emagrecendo e mantendo. Minha pobre barriga é que o diga com suas estrias, que é uma consequência terrível de quem ganha muito peso. Mas agora, nessa fase, menos foco em pequenos detalhes como estria e celulite e mais foco na perda de peso.
Tomei uma decisão quanto a cirurgia. Eu não vou visitar nenhum médico antes de ter perdido 15kg pelo menos. Não quero me sentir humilhada de novo. Não que eu esteja falando que todo médico é babaca, só aquele em especial, mas por via das dúvidas e da minha saúde mental, eu vou continuar com a minha força de vontade e sem ajuda, que está dando muito certo. A única ajuda que ando tendo é do professor da Academia. Ele tá controlando meus exercícios, aumentando gradualmente. Isso é muito importante. A parte de musculação e ergometria principalmente. E tem que ser feito direito, pra não impactar os joelhos, ou machucar qualquer parte do seu corpo... eu comecei com 30 min de ergometria, hoje estou em 50min. Mas isso aumentado de acordo com a minha resistência, preparação. Não adianta se matar em um dia que não vai dar resultados, só uma lesão.
Bom tenho aula agora, então vou correndo pro banho e voar pra faculdade. Depois direto pra academia cumprir meu trabalho diario, com muita determinação depois dos resultados da semana anterior, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)