Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O cirurgião.


Acabei de chegar de um consultório de um "Dito" cirurgião plástico.
Desde que eu virei plus size, a única coisa que me incomoda é o excesso de pele da barriga, que a fez cair, e pensei se teria como ter uma solução pra isso. E fui então a procura de um especialista.
Chegando ao consultório, tudo começou muito normal, mas eu estranhei o fato dele não me perguntar sobre a minha alimentação ou se eu fazia alguma atividade física. As perguntas foram meramente sobre meu peso, se eu fumava, idade e altura.
Após isso, ele me vira e fala sobre o imc, que está acima da média minima para um procedimento cirúrgico, e começa a me dar "conselhos".
Primeiro ele meio agressivo veio com certas conversas irônicas falando que era muito difícil perder peso. Que muita gente até se suicidava pelo insucesso. Que eu devia procurar um psiquiatra. Que não tem outra maneira na vida a não ser fechar a boca e ir malhar.
Minha mãe notando as insinuações e o tom de voz dele, tentou me defender, falando, "a Andréia tá ciente do sobrepeso dela, tá se cuidando". Ele mais do que depressa se virou pra minha mãe. "Ela não tá ciente, vocês não tem esconder... ela tá é obesa! Só tem duas soluções ou ela engorda e faz uma redução de estomago, ou vai procurar ajuda profissional"
Após a luta de 3 meses, 10kg a menos. E ainda na dieta e exercícios físicos diários, eu nunca me senti tão humilhada. Como se todo meu esforço não fosse nada. Uma postura profissional seria me explicar os riscos da cirurgia, ao menos fingir que me olhou, me indicar dieta e exercícios (já que ele nem se deu o trabalho de perguntar sobre isso) e pedir que eu retornasse após a meta cumprida para uma reavaliação. Agora insinuar que eu sou uma obesa suicida em potencial era a última coisa que eu esperava de um profissional da saúde.
Estou totalmente ciente do meu peso, e que eu tenho um longo caminho pela frente. Mas eu procurava por incentivo, e não por uma humilhação.

2 comentários:

  1. Andreia estou chocada. Esse medico e um pessimo profissional. Vc deveria divulgar o nome dele e denuncia-lo no conselho medico da sua regiao. Vc esta se cuidando e vai conseguir. O segredo do sucesso e acreditar em si proprio e nunca desistir. BJS

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andreia fiquei chocada, você denunciou este ignorante ao conselho médico da tua cidade? Se não deveria! Pelos outros post que vi, você não desistiu, parabéns! Você é uma inspiração.

    Bjs Frida Lucia

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)