Peso inicial e final

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estabelecendo regras...

Meu primeiro pensamento hoje na academia foi : "Deus, porque é tão fácil engordar e tão difícil emagrecer?"
Parece que as comidas de hoje são feitas pra grudarem em seu organismos, nas partes que você mais ama pra você começar odiar. Gosta do seu traseiro, pois ele vai ficar gordo! Gosta da sua barriga, é lá que vai nascer um pneu... É incrível. Mas vamos pensar em esvaziar esses pneus, e melhorar esses traseiros! Afinal, difícil não é impossível. Metas simples como eu disse é o mais importante. Começando com 1kg por semana, não mais, não menos... se eu emagrecer mais, ótimo, mas o ponto é alcançar esse primeiro.

E é tão difícil uma alimentação realmente saudável. Porque não é só botar verdura e fruta na mesa (que em 30% estão com nível de agrotóxico acima da média - nada saudável), mas saber balancear o que é muito ou pouco calórico. O que a gente precisa, e o que a gente deve evitar... mas esse assunto eu vou buscar mais a fundo e fica pro próximo post.

A principal de hoje é estabelecer regras dessa batalha.

1. Academia 4x por semana (Segunda a Quinta)

- 30 min de musculação (4 braços, 3 pernas)
- 50 min de ergometria (20 esteira, 20 elíptico, 10 bicicleta)

Hoje meu professor mudou meu esquema de treino, de acordo com ele o corpo só começa a realmente queimar mais caloria após uns 20, 30 min de aquecimento, por isso a musculação, que agora não é a minha prioridade está servindo de aquecimento, e a ergometria que é mais efetivo em queima de calorias e emagrecimento fica otimizado.

2. Dançar pelo menos 30min aos sábados e domingos ( E sexta feira eu sou filha de Deus, então descansar! e sair com o pessoal né!)

3. Tentar ao máximo manter uma dieta saudável, balanceada.

4. Pesar 1x por semana para acompanhar e comparar resultados. Domingo será o dia D.

5. Mesmo triste e chorosa compartilhar os resultados negativos, e lutar mais e mais para melhorar na semana seguinte.

Bom! Estabelecido. Agora é só cumprir as regras a risca e continuar em frente. Me desejem boa sorte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me acompanhar! Se seu blog não estiver nos meus favoritos, me avise! Juntos em busca de uma vida saudável! =)